• MissVaniaSpeaks/Successful Relationships

PLANTAS QUE TENHO EM CASA PARTE 1

ESPADA DE SÃO JORGE


Significado

A Espada de São Jorge é conhecida pelo nome científico de Sansevieria trifasciata. Existem três espécies de sansevieira: a Sansevieira zeylanica, que tem as bordas amarelas, a Sansevieira cylindrica, redonda e pontuda e a Sansevieria Trifasciata Hahnii, que lembra uma coroa.

Todas elas têm função de proteção.


Para que serve

A Espada de São Jorge pode ser mantida dentro ou fora de casa, para proteger o lar.

Para afastar mau-olhado e proteger a família, a planta pode ser colocada logo na entrada da casa. Só evite posicionar os vasos em ambientes com muitos ângulos formado por paredes, pois isso pode estimular discórdias e batalhas, tendo em vista que a planta também tem o simbolismo da luta.





Cuidar

A Espada de São Jorge exige poucos cuidados. Não precisa de muita adubação, adapta-se bem tanto ao Sol, quanto à sombra e não precisa de muita rega. Ou seja, é ideal para quem quer uma planta em casa, mas sem ter muito trabalho.


Para manter a planta saudável prefira vasos de cerâmica, faça a limpeza tirando apenas as folhas secas e verifique sempre como está o solo. A Espada de São Jorge pode ficar até 20 dias sem água, desde que esteja saudável.

Pelo seu potencial de melhorar o ar é perfeita para deixar no quarto, desde que tenha iluminação direta.

Por fim, lembre-se que apesar de todos os benefícios, a planta é tóxica para animais domésticos. Por isso deixe longe deles.

Fonte: https://www.greenme.com.br/




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por MissVaniaSpeaks

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now