• MissVaniaSpeaks/Successful Relationships

Eutanásia - A liberdade de escolher não sofrer

Atualizado: 8 de Mai de 2020

Este assunto extremamente polémico, à semelhança do aborto, é para mim e na MINHA opinião pessoal, claro como água.

Enquanto ser humano livre, que nasceu para ser livre, deve sê-lo nas suas escolhas (sempre na perspectiva de não fazer prejudicar o outro, o bom senso básico). Porque na verdade, ninguém vive a vida de ninguém. Ninguém consegue sentir o sofrimento do outro. Pode tentar perceber, pode TENTAR pôr-se no seu lugar, mas NUNCA saberá o que a pessoa sente. Ponto final.

Dessa forma, não vejo sentido outro SER, mortal como ele, opinar e decidir sobre o seu sofrimento, vida, seja lá o que for.

NÓS SÓ SABEMOS SENTIR O OUTRO QUANDO PASSAMOS PELO MESMO!

E se tivermos a sorte de não ter que passar por um sofrimento atroz, é quase uma arrogância decidir manter alguém a sofrer e que decidiu não querer continuar a manter-se nessa situação por simplesmente estar cansado de sofrer.

E temos de ser brutalmente honestos: ninguém quer verdadeiramente saber se está a sofrer ou não! Ninguém vai deixar de viver a sua vida para experimentar o seu sofrimento. No seu âmago, agradece não estar na situação e segue com a sua vida. É isto que fazemos. E lamento se não quiserem assumir esta verdade. mas é a verdade!

É a mesma coisa de quando estamos a passar uma fase má na vida. Muito pouca gente vai deixar de viver a vidinha para fazer diferente, para ajudar, verdadeiramente interessar-se e actuar. Sejamos honestos! Quem já não se sentiu brutalmente sozinho e as ajudas foram poucas ou nenhumas? Então que direito, numa situação muito, muito pior, tem um outro ser humano decidir sobre a vida de outro, quando não vive a sua realidade???

Na minha opinião, a eutanásia é uma forma de respeito por quem já está cansado de sofrer. Nós somos donos do nosso corpo. Fazemos o que queremos com ele e ele faz os ciclos da natureza, nasce, cresce, envelhece e morre. A vida é um ciclo.

Quanto à questão religiosa, de eventualmente se estar a matar uma vida, eu acredito que "DEUS" não quer que o ser humano sofra. Deus quer que sejamos felizes, SEMPRE! Deus não nos quer com culpa, pobres e submissos a uma entidade que nos castiga! Isso é produto da cabeça do homem.

Se eu estivesse a sofrer e não aguentasse mais, porque a vida NÃO É para sofrer, e pedisse ajuda, eu iria ser muito grata a quem me ajudasse!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por MissVaniaSpeaks

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now