• MissVaniaSpeaks/Successful Relationships

DICAS PARA RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS - PARTE 7


DUAS ORELHAS, UMA BOCA

O Universo criou-nos com duas orelhas e uma boca. Na maior parte das vezes, parece que temos 2 bocas e um ouvido.

Passo a explicar: a mulher tem a tendência para falar demasiado e ouvir pouco.

Além disso, normalmente têm um filtro que filtra a informação que recebem. Ouvem o que é dito, mas ignoram e inventam desculpas para não dar importância ao que ouvem. E assim se deixa cair na história da carochinha. Os alarmes soam frequentemente, mas a mente ignora, porque o coração ou outra parte do corpo está entusiasmado.

Se realmente prestar atenção ao que a potencial personagem futura na sua vida diz, como fala e atua nas diversas situações da vida quotidiana, seja consigo, na família, com o empregado do restaurante, no trabalho, com os amigos, verá o que realmente tem à frente. Verificará a consistência do que diz e do que faz. Verá como trata as pessoas na sua vida e os desconhecidos, como trata a natureza, como trata a vida assim como a sua atitude perante a vida e o futuro. Normalmente o que se é por dentro, acaba por se expressar através de palavras e ações.

Ouça e veja as ações com a imparcialidade necessária, afastando-se dos seus sentimentos e vendo a personagem de fora e pergunte-se: a maior parte do que ouço/vejo está de acordo com os meus valores, sou capaz de lidar com isto sem comprometer aquilo que sou? Ou, pelo contrário, estou a ver estas características que claramente são opostas ao que considero ser básico para ser feliz e vejo um caminho de frustração, conflito e tristeza para mim?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por MissVaniaSpeaks

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now