• MissVaniaSpeaks/Successful Relationships

DICAS PARA RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS - PARTE 4



SABER ESTAR SOZINHA

Saber estar sozinha é um desafio.

Estar sozinha significa não ter envolvimento emocional com um companheiro ou personagem, mas apenas consigo mesma.

É não ser carente de afeto e amor, como se lhe faltasse uma perna, procurando uma tábua de salvação que a liberte do vazio. Enquanto se sentir incompleta e vazia, só baixará o seu nível de exigência, dará muito e receberá pouco, sujeitar-se-á a situações que comprometem o que realmente deseja, será um íman para pessoas abusivas, desrespeitadoras, egocêntricas que apenas tirarão de si.

A sua autoestima será cada vez menor ao relacionar-se com este tipo de pessoa. Sentir-se-á completamente esgotada pelo esforço enorme que faz em ser gostada, pelo esforço que faz para aceitar a negatividade do outro, pelo esforço que faz para não ser abandonada.

Não se comprometa desta forma. O preço que pagará é um preço muito elevado, de muita raiva interior, frustração, depressão e baixa autoestima.

Não merece isso.

Não foi para isso que foi colocada no Universo. O objetivo da sua presença aqui é para ser bem-amada, sempre. E se tiver que ser bem-amada sozinha, que seja um caminho pacífico e auto nutritivo.

Estar sozinha é conhecer-se. Estar sozinha é uma oportunidade para saber os seus limites, a sua força, as suas capacidades, os seus medos, para poder crescer em si e para si.

Estar sozinha é saber que quer um companheiro na sua vida, mas que se ele não existir, a vida não acaba, nem que não consegue viver sem uma relação.

Ao estar sozinha descobre que uma relação não é indispensável para ter a sua vida equilibrada. Ter um companheiro não é fundamental para estar viva e ser feliz. É parte integrante que acrescenta, mas não é a base da felicidade. E quando percebe este facto, liberta-se da necessidade de ter um companheiro na sua vida à força. Não deixa de o querer, mas sabe que está bem sozinha para estar acompanhada se assim acontecer.

A maior parte das pessoas evita estar sozinho. A maior parte das pessoas tem medo de estar sozinho. A sociedade faz-nos acreditar que temos de ter um companheiro para ser feliz, para pertencer à normalidade. Mas a verdade é que a maioria dos casais que conhecemos estão em relações de conveniência, muitas vezes em situações de desamor, de abuso emocional, de frustração. Esse não é o caminho.

O caminho de uma relação deverá de ser de amor, tolerância, compreensão, respeito, fidelidade em todos os aspetos.

Uma relação deve ser uma troca equilibrada de emoções e ações.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2020 por MissVaniaSpeaks

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now